Como Deixei Meu Cabelo Ruivo!

E finalmente, melhorei da gripe, e graças a Deus, tem esse feriadão para dar uma descansada. Estava tão cheia de trabalhos e provas que parecia que eu ia surtar. Mas agora já to normal, acabou as provas, e depois de não sei quantas semanas que pintei meu cabelo, agora que vou falar o processo que realizei! Vamos lá.



Eu sempre amei cabelos ruivos, mas não ruivo vermelho, mas sim esses ruivos acobreados, que todo mundo conhece por natural. Só que eu sabia que não ia ficar do jeito que eu quero de primeira, porque meu cabelo, não sei se vocês lembram, era castanho escuro. Só que como meu cabelo era virgem ia pegar melhor e tals.

A tinta que a cabeleira usou, eu não vi só que não era tinta de farmácia, essas são bem ruins e desbotam super rápido. E em todos os cabelos, a tinta sempre pega melhor na raiz que no comprimento, isso acontece porque na raiz é cabelo novo então pega melhor, e no comprimento como é cabelo “velho” acaba não pegando muito bem. Por causa disso, na minha raiz, ficou até que um laranjinha bem bacana, só que no comprimento ficou um meio avermelhado, um vinho. Para isso não acontecer, é bom você separar um tanto de tinta na raiz e outra no comprimento. Na tinta que você vai passar na raiz, você mistura com ÁGUA OXIGENADA VOLUME 30, pelo menos foi o que passou no meu cabelo, se o seu cabelo for claro não há necessidade, e no comprimento você mistura a tinta com ÁGUA OXIGENADA VOLUME 40. Apesar de ter ficado claro na raiz e escuro no comprimento, bastante gente falou que ficou legal em mim, até deixa um tom natural, ai você que sabe. Ai em baixo tem uma foto para vocês verem como ficou:



Ignorem a minha cara feia nas fotos, hehe, mas enfim, eu não descolori, porque eu morro de medo de descolorante de estragar os cabelos, então, conforme vou aplicando, tenho certeza que vai chegar a um tom legal. E se seu cabelo já for pintado pode dar um pouco de trabalho, aconselho antes de tudo, você usar Dekapcolor, se você não sabe como funciona, é aquele produtinho que você mistura, passa igual tinta, e ele tira todo resíduo de tinta que você tem no cabelo, às vezes nem tudo, ai você tem que passar outra vez, só que ele NÃO clareia mais seu cabelo como descolorante, ele apenas vai tirar os resíduos de tinta, e não vai voltar à cor original porque desde quando você pinta sua cor já se modificou toda a cor original do seu cabelo.

E se você esta em duvida em qual tinta comprar, em uma carérrima, ou na mais barata, antes de tudo eu te aconselho a pesquisar, nem sempre preço é tudo. Eu queria pedir mil desculpas, porque eu realmente não lembro que tinta minha cabeleira usou, e essa tinta muito boa, depois de três semanas que a minha raiz ta ficando preta (e bem pouquinha), e mais ou menos umas três semanas e meia a tinta esta desbotando. Mas esta dando para agüentar ta de boa. A que eu vou comprar chama Majirel 7.4 e a oxigenada, como eu disse, quero comprar duas, uma 30, outra 40. Quando eu comprar, se vocês gostarem desse post, eu continuo falando o tom que ficou com essa tinta, se gostei ou não e tals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...